sábado, 16 de maio de 2009

Entrevista com Micael

| | Bla bla bla






O ano de 2009 será de grandes responsabilidades para o jovem Micael Borges. Primeiro porque ele fará sua primeira grande participação em programas de televisão atuando como o humilde e batalhador Luciano Ribeiro na nova temporada de "Malhação". Em segundo lugar, por carregar consigo o fardo de ser cria do mesmo "celeiro" de bons atores de onde saíram nomes como Roberta Rodrigues ("Três Irmãs"), Thiago Martins ("Toma Lá, Dá Cá") e Jonathan Haagensen ("Cidade de Deus"). Morador da favela do Vidigal, Micael já fez participações no extinto programa "Linha Direta" e diz que, apesar de tudo, o morro é sua vida.

Leia a seguir uma entrevista concedida por telefone por essa nova promessa da novela adolescente mais duradoura do país:

iG Jovem – Quantos anos você tem?
Micael Borges – Eu estou com 20 agora. Fiz dia 12 de dezembro, na viagem.

iG Jovem – Que viagem?
Micael Borges – Em Fortaleza para a gravação dos novos capítulos de "Malhação". Até comemorei lá, fizeram uma festa surpresa para mim.

iG Jovem – E você nasceu onde?
Micael Borges – Então, eu sou do Rio de Janeiro. Moro na favela do Vidigal. Ainda moro lá, sou do grupo "Nós do Morro" (de teatro e cinema) há 16 anos. E é isso, o morro é minha vida mesmo.

iG Jovem – Você frequenta aulas de teatro, então?
Micael Borges – Eu faço teatro desde os três anos. Hoje, eu dou aula e este ano eu acho que vou ter a minha turma já. Mas ainda continuo tendo aula. Eu não pretendo sair de lá, porque lá é minha casa. O "Nós do Morro" tem uma didática de transformar multiplicadores, então desde pequeno a gente aprende já para ensinar, entendeu?

iG Jovem – É seu primeiro trabalho na televisão?
Micael Borges – Eu sempre fiz muita participação, né? Fiz muito "Linha Direta" e muita participação em novela mesmo. Até na "Malhação" eu já fiz participação. Mas minha bagagem maior é no teatro. A gente já foi para Londres atuar. O grupo "Nós do Morro" está bem divulgado. Vai fazer 23 anos agora. Também já fiz participação em alguns filmes: "Cidade de Deus", "Irmãos de Fé"...

iG Jovem – E como você chegou à "Malhação"?
Micael Borges – Pelo departamento de elenco do próprio "Nós do Morro". Quando eles querem alguém, eles ligam para lá e pedem atores com o perfil tal. Foi assim comigo, como eles sempre fazem tanto para filme quanto para comercial e tal. Aí eles me escolheram para fazer o teste. Eu fiz uns três testes. Eu já tinha feito teste lá, aí fiz este ano de novo e graças a Deus foi.

iG Jovem – Você também é músico?
Micael Borges – Eu toco violão em uma banda que eu tenho desde antes de fazer qualquer coisa.

iG Jovem – Já gostava de "Malhação" antes de virar protagonista?
Micael Borges – Gostava de assistir sim, porque aborda alguns assuntos legais de a gente ver. Mas eu não tinha muito tempo para assistir, não.

iG Jovem – Há algum ator no qual você se espelhe?
Micael Borges – Eu me espelho muito no pessoal aqui do "Nós do Morro" porque é diferente. Tem estilos que eu gosto, trabalhos que eu gosto. Me espelho muito no Gutti Fraga, diretor aqui do "Nós do Morro", porque ele que me deu toda a minha formação tanto pessoal quanto no trabalho. Eu estudo também, gosto de assistir TV para ver alguma coisa que eu tenho que melhorar.

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos serão, obviamente, apagados.
Comente sempre!