terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Numa das primeiras sequências, Ivan Zettel, diretor geral da produção, ensaia Rocco Pitanga que será Lupi, o filho bem sucedido de Alceu (Antônio Pompeu) e Dadá (Zezé Motta).
No roteiro, a história de seis personagens que frequentarão a mesma escola, um internato no qual os alunos ficam de segunda a sexta-feira, tendo os fins de semana livres para visitar as famílias.
A novela é uma produção em parceria com a emissora mexicana Televisa.
Em Rebelde, Micael Borges interpretará Pedro Costa, um adolescente de família pobre, violonista que gosta de cantar e que será apaixonado por Alice, a riquinha da trupe. Sophia Abrahão dará vida a Alice Albuquerque, a patricinha mimada que vai se apaixonar por Pedro.
Melanie Franckowiak será Carla Ferrer, uma adolescente de corpo escultural que assumirá as coreografias da banda que o sexteto formará.
Já Lua Blanco será Roberta Messi, uma jovem independente, forte e revoltada com a vida. A personagem será filha de uma cantora famosa. Na vida real, a atriz é neta de Billy Blanco, um dos mestres da bossa nova.
Arthur Aguiar, por sua vez, vai representar o jovem rico Diego Maldonado, que tem problemas com o pai (interpretado por Juan Alba) e com o alcoolismo.
Para completar o elenco, Chay Suede, revelado no programa Ídolos 2010 (Record), dará vida a Tomas Penedo, um jovem nadador, mimado e mulherengo.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Os atores da versão mexicana de 'Rebelde', do SBT (Divulgação)
Sucesso em 2005, quando foi transmitida pelo SBT, a novela mexicana para adolescentes Rebelde ganhou uma versão inteiramente produzida no Brasil, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2011, na Record. A Televisa, empresa dona da marca, firmou parceria com a emissora brasileira na realização da primeira versão adaptada da novela original, que foi exibida em todos os países da América Latina e teve três temporadas.
Sob direção de Ivan Zettel, a produção brasileira tem muito em comum com a original mexicana. A história gira em torno de seis adolescentes, alunos da mesma escola, que são apaixonados por música e se juntam para formar uma banda. "Fizemos algumas adaptações para adequar a trama ao gosto do brasileiro. Por exemplo, crescemos as histórias paralelas dos familiares e amigos dos personagens principais. Isso não tinha na versão mexicana", afirma Zettel.
Outra diferença em relação à original é o tempo de duração de cada capítulo. A mexicana levava ao ar 20 minutos da trama por dia; a brasileira deve exibir capítulos de 40 minutos, de segunda a sexta, na faixa das 18h45. Entre as semelhanças, o elenco da novela também deve dar origem a uma banda real - o grupo mexicano vendeu mais de 22 milhões de discos em quatro anos de carreira -, que vai sair em turnê pelo Brasil, com direito a CD lançado pela gravadora Universal Music e produção assinada por Marco Camargo. A banda Rebelde brasileira deve terminar de gravar o CD no final de janeiro.
No folhetim, os adolescentes formam o conjunto por volta do capítulo 60, com dois cantores profissionais no elenco - Lua Blanco (Roberta) e Chay Suede (Tomas). No Brasil, o papel de Anahí, líder da banda em versão mexicana, ficou a cargo da atriz Sophia Abrahão (Alice). Completando o sexteto, os atores Micael Borges (Pedro), Arthur Aguiar (Diego) Melanie Fronckowiak (Carla).
(Com Agência Estado)