terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Record estreia versão nacional de Rebelde em 2011

| | 1 Bla bla bla :)






'Rebelde', do SBT

Os atores da versão mexicana de 'Rebelde', do SBT (Divulgação)

Sucesso em 2005, quando foi transmitida pelo SBT, a novela mexicana para adolescentes Rebelde ganhou uma versão inteiramente produzida no Brasil, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2011, na Record. A Televisa, empresa dona da marca, firmou parceria com a emissora brasileira na realização da primeira versão adaptada da novela original, que foi exibida em todos os países da América Latina e teve três temporadas.

Sob direção de Ivan Zettel, a produção brasileira tem muito em comum com a original mexicana. A história gira em torno de seis adolescentes, alunos da mesma escola, que são apaixonados por música e se juntam para formar uma banda. "Fizemos algumas adaptações para adequar a trama ao gosto do brasileiro. Por exemplo, crescemos as histórias paralelas dos familiares e amigos dos personagens principais. Isso não tinha na versão mexicana", afirma Zettel.

Outra diferença em relação à original é o tempo de duração de cada capítulo. A mexicana levava ao ar 20 minutos da trama por dia; a brasileira deve exibir capítulos de 40 minutos, de segunda a sexta, na faixa das 18h45. Entre as semelhanças, o elenco da novela também deve dar origem a uma banda real - o grupo mexicano vendeu mais de 22 milhões de discos em quatro anos de carreira -, que vai sair em turnê pelo Brasil, com direito a CD lançado pela gravadora Universal Music e produção assinada por Marco Camargo. A banda Rebelde brasileira deve terminar de gravar o CD no final de janeiro.

No folhetim, os adolescentes formam o conjunto por volta do capítulo 60, com dois cantores profissionais no elenco - Lua Blanco (Roberta) e Chay Suede (Tomas). No Brasil, o papel de Anahí, líder da banda em versão mexicana, ficou a cargo da atriz Sophia Abrahão (Alice). Completando o sexteto, os atores Micael Borges (Pedro), Arthur Aguiar (Diego) Melanie Fronckowiak (Carla).

(Com Agência Estado)


Um comentário:

  1. Amo as duas versões. Rebelde Mexicano marcou minha infância e início de adolescência, me levou ao auge da histeria. Eles são muito bons, uma adaptação muito melhor da original Argentina.
    Rebelde Brasil, por sua vez, também é ótima, e é um exemplo da banda para os brasileiros, que hoje só querem saber de músicas que depravam as mulheres.
    É uma versão ótima, não é imitação e não tem nada de parecido, como algumas pessoas custam em julgar. Pois, alguns dos que assistiam Rebelde MX. não gostam de Rebelde BR. e vice-versa, eu sou um exemplo de que isso não muda nada. Gosto dos dois sim, porque todos os 12 tem talentos! Admiro eles!
    Parabéns a todos! E sucesso a essa Banda que se formou!

    ResponderExcluir

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos serão, obviamente, apagados.
Comente sempre!